Presidente da Câmara vai à Brasília

por Câmara Legislativa publicado 24/02/2021 07h40, última modificação 03/03/2021 10h16

O Presidente da Câmara de Vereadores de Frei Martinho Felipy André Pinto Dias acompanha o Prefeito Tião Pinto em viagem a Brasília.

Na ocasião, estiveram presente na Cerimônia de lançamento da "Agenda do Prefeito + Brasil", o qual foi apresentada a Plataforma que auxiliará os prefeitos na Gestão Municipal, com diretrizes para a elaboração de políticas públicas mais eficientes!

Sobre o Agenda Prefeitos pelo Brasil
Com foco nos prefeitos eleitos e reeleitos, o guia traz orientações de gestão, legislação atualizada e boas práticas para o início do ciclo de quatro anos de mandato. O objetivo, de acordo com a Secretaria Especial de Assuntos Federativos, é aprimorar a prestação de serviços públicos à população dos 5.568 municípios brasileiros.

O guia traz, por exemplo, informações sobre recursos financeiros e consórcio para a gestão municipal, orientações sobre como usar a Plataforma +Brasil, modelos de planejamento estratégico, exemplos de boas práticas de transparência e prestação de contas.

"Pra muitos de nós, como foi pra mim, o início de uma gestão no Executivo não é fácil. Nós devemos contar com meios e o que é mais importante, com gente de confiança ao nosso lado", afirmou o presidente Jair Bolsonaro durante o lançamento da plataforma.