Projeto de Lei 003/2021 - Autor: Todos os Veradores

por Câmara Legislativa publicado 10/05/2021 20h05, última modificação 15/06/2021 00h02
Dispõe sobre: Autoriza o Poder Executivo Municipal a denominar de Adutora e dá outras providências.

>> Clique Aqui e Leia o Projeto de Lei 003/2021 na íntegra

JUSTIFICATIVA  À PROPOSTA DE LEI 003/2021

José Claudiano Neto (Zé Bolinha), filho do Sr. Manoel Claudiano Dantas e da Sr.ª Maria Augusta Dantas, nasceu no dia 15 de setembro de 1944, no sítio Xiquexique, município de Carnaúba dos Dantas- RN. Durante sua juventude, mudou-se para o município de Frei Martinho, residindo no sítio Quinturaré. Em 26 de janeiro de 1971, casou-se com Francisca Gomes da Silva, com quem teve seis filhos: Fábio Gomes, Joelma Dantas, Sandra Dantas, José Claudiano Filho, Patrícia Gomes e Fabiana Gomes.

José Claudiano Neto (Zé Bolinha) prestou relevantes serviços ao município de Frei Martinho ao longo de décadas de trabalho, sobretudo, na área de construção civil, na condição de mestre de obras, e na condição de servidor público estadual, por meio da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba – CAGEPA.

No que diz respeito ao trabalho desenvolvido através da CAGEPA, entre os anos 1982 a 2005, José Claudino Neto foi operador de bomba, atuou no tratamento da água e no setor de encanações, e também participou da construção do poço do nosso município.

Diante do exposto, entendemos como sendo justo e oportuno a perpetuação da memória do Sr. José Claudiano Neto, através da utilização de seu nome para denominar a nova adutora, em reconhecimento a sua história profissional e aos anos de trabalho desenvolvido em prol da população Freimartinhense.

Vereadores,

Felipy André Pinto Dias