Requerimento 008/2021 - Vereador: Felipy Pinto

por Câmara Legislativa publicado 30/03/2021 20h15, última modificação 27/03/2023 14h38
Requer Instalação de Leitos de UTI no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes.

Baixar_Requerimento.png

Ementa: Requer do Poder Executivo Municipal que solicite ao Governo do Estado da Paraíba recursos para a instalação e funcionamento de Leitos de UTI no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes. 

Justificativa do Parlamentar
A região do Seridó e Curimataú Paraibano hoje dispõe de um Hospital  Regional (Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, localizado no município de Picuí) para atender as demandas de saúde de 12 municípios (Frei Martinho, Baraúna, Picuí, Barra de Santa Rosa, Cuité, Nova Floresta, Damião, Cubati, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Sossego e Nova Palmeira), que possui população estimada em 111.500 (cento e onze mil e quinhentos) habitantes.

Recentemente o Hospital Regional de Picuí passou por uma grande reforma estrutural, mas ainda não dispõe de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Diante das dificuldades enfrentadas em nossa região (Curimataú e Seridó Paraibano), em atender os pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos, rogamos pela instalação e funcionamento dos leitos de UTI no intuito de evitar a transferência de pacientes para Campina Grande ou João Pessoa.

Pelo Exposto, e levando em consideração a importância da instalação da Unidade de Terapia Intensiva - UTI ora proposta, solicito a compreensão dos nobres colegas vereadores para aprovação desta matéria; assim solicito ao gestor municipal que interceda pelo atendimento deste pleito e encaminhe cópia deste requerimento para a Assembléia Legislativa e para o Governo do Estado.

Frei Martinho, 26 de Março de 2021

Felipy André Pinto Dias
Vereador