Requerimento 008/2024 - Vereador Jonatas Soares Hortins

por Câmara Legislativa publicado 30/05/2024 18h35, última modificação 06/08/2024 09h09
Destinatário: Prefeito Municipal de Frei Martinho – Sr. Sebastião Pinto Dantas - Reiterando novamente Solicitação para Implantação da “Pista Do Grau” apto para a Realização das Manobras de Motocicletas.

O Parlamentar destina Requerimento ao Executivo Municipal, Reiterando novamente Solicitação para Implantação da “Pista Do Grau” apto para a Realização das Manobras de Motocicletas.

O Wheelie, também conhecido como "grau", é uma prática de manobras com motocicleta que exige grande força e equilíbrio dos praticantes, envolvendo a condução do veículo com apenas uma roda em contato com o solo. Esta proposição visa criar um local adequado, a “Pista do Grau”, para que os motociclistas possam realizar suas manobras de forma segura e regulamentada, sem infringir as leis de trânsito.

A criação de um espaço específico para essa atividade é essencial para proporcionar um ambiente seguro e controlado, onde os praticantes possam desenvolver suas habilidades de forma responsável e dentro da legalidade. A prática de manobras em vias públicas é uma infração grave segundo o Código Brasileiro de Trânsito, sujeita a multa e apreensão do veículo. Além disso, é importante destacar que a utilização da "Pista do Grau" será permitida apenas para maiores de 18 anos.

Essa restrição visa assegurar que os praticantes possuam a maturidade e a responsabilidade necessárias para participar dessa atividade de risco, garantindo um ambiente mais seguro para todos. Assim, a criação da "Pista do Grau" não só promove a segurança dos praticantes e da comunidade, mas também incentiva a prática da atividade de forma organizada, legal e responsável, contribuindo para a melhoria da convivência no trânsito e para a formação de motociclistas mais conscientes e habilidosos.

Frei Martinho, 02 de Agosto de 2024.

Jonatas Soares Hortins